quarta-feira, 27 de maio de 2015

10 lugares que você precisa conhecer, antes de morrer!

1 | 10 Grand Canyon (Estados Unidos)
Uma das paisagens mais famosas do mundo, o Grand Canyon é, além de lindo, enorme. Ele tem 446 km de formações rochosas e chega a atingir até 1,5 km de profundidade. O vale foi moldado pela erosão ao longo de milhares de anos, à medida que as águas do rio Colorado percorriam o leito, criando esse contraste maravilhoso de cores.

2 | 10 A Grande Barreira de Corais (Austrália)
Este é o maior recife de corais do mundo, com mais de 2.300 km de extensão. A Grande Barreira de Corais está situada na costa nordeste do Estado de Queensland, na Austrália. Ela também é a maior estrutura do mundo feita apenas por organismos vivos. Um espetáculo da natureza. Na Grande Barreira de Corais vivem cerca de 1.500 espécies de peixes, 360 espécies de coral, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1.330 espécies de crustáceos, de cinco a oito mil espécies de moluscos e 800 espécies de equinodermos.
3 | 10 Machu Pichu (Peru)
Machu Picchu é o berço da civilização Inca, uma das civilizações antigas mais avançadas e misteriosas da história. A cidade se mistura com a paisagem fantástica no topo de uma montanha de 2.400 m de altitude, no Peru. O lugar é considerado patrimônio mundial pela Unesco e é um dos pontos turísticos mais visitados do país. A área urbana é composta de templos, praças e mausoléus, enquanto a área agrícola é formada por terraços e lugares para armazenagem de alimentos.
4 | 10 Ilhas Maldivas
São 1.196 ilhas espalhadas por 90.000 m² de um azul incrível no Oceano Índico. Apenas 203 dessas ilhas são habitadas e, mesmo assim, bem pouco populosas. Somadas todas elas, existem apenas 330 mil habitantes nas Ilhas Maldivas – o país menos populoso da Ásia. Ilhas desertas, um mar azul irreal com temperaturas entre 24°C e 33°C, areias brancas e palmeiras. Um paraíso. O que mais você quer?
5 | 10 Ilhas Phi Phi (Tailândia)
Um paraíso para competir com as Maldivas, as Ilhas Phi Phi, na Tailândia, têm águas cristalinas e areias brancas cercadas por falésias calcárias. Você talvez já tenha visto a Maya Beach, uma de suas praias, no filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio.
6 | 10 Os Dois Irmãos e a Baía dos Porcos (Brasil)
O Brasil é privilegiado com inúmeras belezas naturais, mas ainda assim Fernando de Noronha consegue se destacar. Da Baía dos Porcos é possível ver o Morro Dois Irmãos, uma formação rochosa que emerge do fundo do Oceano Atlântico. Um espetáculo!
7 | 10 Santorini (Grécia)
Santorini tem o casamento perfeito entre uma paisagem e uma arquitetura incríveis. É uma ilha no sul do mar Egeu, cerca de 200 km a sudeste da Grécia continental. A ilha é também palco das maiores erupções vulcânicas da história. A chamada erupção Tera, há 3.600 anos, deixou uma enorme cratera rodeada por depósitos de cinzas vulcânicas. Essa erupção pode ter levado ao colapso da civilização minoica na ilha de Creta, e há quem diga até que deu origem à lenda de Atlântida.
8 | 10 Cataratas do Iguaçu (Argentina/Brasil)
As Cataratas do Iguaçu são consideradas por muitos as mais bonitas quedas d’água do mundo e também uma das paisagens mais incríveis do planeta. São 275 quedas no Rio Iguaçu, com área de 250 mil hectares de floresta subtropical. Cerca de 20% das cachoeiras estão dentro de território brasileiro, no Parque Nacional do Iguaçu, e outros 80% ficam no Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina.
9 | 10 Salar de Uyuni (Bolívia)
O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. São 10.582 km² de área a uma altitude de 3.650 m acima do nível do mar. No início do verão, quando começa o período de chuvas, o deserto fica coberto de água, tornando-se um imenso espelho que reflete o céu. O resultado é uma vista surreal com um horizonte infinito.
10 | 10 Canadian Rockies (Canadá)
Uma das cordilheiras mais bonitas e visitadas do mundo, a Canadian Rockies está em uma região com quatro grandes parques nacionais, todos lindos e interligados, formando uma imensa área verde. As belas montanhas são o paraíso dos alpinistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário